Postagens populares

domingo, 18 de julho de 2010

Notícias novas (de fevereiro de 2010) ou velhas promessas....

Seguindo o calendário estabelecido para 2010, os bancários e o Banco do Brasil voltam a se reunir nesta quarta-feira, dia 3, às 10h, em Brasília, para dar continuidade às negociações das mesas temáticas. Serão dois os temas a serem tratados: remuneração, com discussões sobre o PCCS, jornada de seis horas, saúde e condições de trabalho, com ênfase no Plano Odontológico.

A apresentação do novo modelo do Plano Odontológico será o principal ponto cobrado pelos representantes dos bancários em razão de descumprimento, pela direção do BB, do prazo acordado para a sua implementação. O atraso tem gerado indignação. Questionado durante rodada de negociação no dia 20 de janeiro passado, que definiu o calendário de discussões das mesas temáticas e permanentes para este ano, o BB informou que até a semana do dia 25 apresentaria o modelo e a forma de implantação - o que não se confirmou. O assunto voltou a ser objeto de discussão no dia 28 (sobre incorporações), mas o banco voltou a frustrar os trabalhadores e nada foi apresentado.

“O prazo para o banco apresentar uma proposta de plano odontológico já expirou - e por duas vezes. Isso é que quebra de acordo coletivo, algo ilegal. O que temos visto até agora é apenas enrolação e total descompromisso do BB. Não podemos aceitar esse tipo de abuso”, dispara o presidente do Sindicato, Rodrigo Britto.

O diretor do Sindicato Eduardo Araújo informa que para esta quarta-feira (3) os trabalhadores esperam enfim a apresentação do modelo. “Também queremos resposta para questões do PCCS (piso do Dieese e incorporação das comissões aos salários, por exemplo) e cumprimento da jornada de 6 horas, sem redução de salário, entre outros pontos igualmente importantes sobre saúde e remuneração”, enumera Araújo.

O calendário das mesas temáticas

• 28 de janeiro – incorporações
• 3 de fevereiro: as questões do Plano de Carreira, Cargo e Salário (PCCS), jornada de seis horas, saúde e condições de trabalho
• 24 de fevereiro: previdência e terceirização

P.S.: Estas notícias são do sindicato de Brasília....
Acessem o site do sindicato e vejam quando foi ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário