Postagens populares

domingo, 18 de julho de 2010

Relembrando um velho texto nosso...

Setembro tá chegando...e outubro também.

Caros colegas, amigos, companheiros e camaradas Bancários, Setembro, mês da nossa base está chegando. Devemos, aliás, já devíamos está correndo atrás das nossas reivindicações, nossos índices de reposição, de aumento, quais outros componentes nos interessam conquistar.

Meus amigos, devemos deixar a apatia de lado. Insisto, mais uma vez, que devemos pensar em tudo que passamos nos anos anteriores e no ano em curso. As metas, as pressões, as insinuações, enfim tudo que nos obrigaram a passar para se alcançar o lucro maior que os anteriores.

Quero que os colegas dos Bancos Públicos, CEF, BNB, BANESE e, em especial os do Banco do Brasil saiam da apatia e relembrem-se da garra, da atitude, do orgulho com que enfrentávamos no passado.

Vocês lembram que depois de setembro virá outubro??? Este ano terá eleições. Devemos lembrar aqueles que colocamos no poder que também poderemos tirá-los. Não pretendo pregar voto contra os progressistas mas devemos lembrá-los que promessas são para serem cumpridas, se é que tem palavra. Claro que se voltarem os neoliberais ao poder a situação pode ficar bem pior.

Os bancos públicos devem ser utilizados para o desenvolvimento do país, melhoria de vida da sociedade, equilíbrio do mercado financeiro. Para que todas estas tarefas sejam atingidas seus funcionários devem sentir-se valorizados profissional e financeiramente, afinal será que os bancos públicos devem agir como sanguessugas da nação assim como os especuladores privados?

Meus amigos, companheiros e camaradas, tá na hora de mostrarmos atitude, orgulho, ombridade, de levantarmos nossas cabeças e partirmos pra luta.

“Quem sabe faz a hora não espera acontecer...” Só depende de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário