Postagens populares

domingo, 25 de setembro de 2011

A Democracia só vale quando respalda o seu interesse???

Meus caros amigos, colegas, camaradas, companheiros, entre outros, diz-se que a democracia não é perfeita mas é o sistema menos injustos pois contemplaria os interesses, desejos e aspirações da maioria de uma determinada população.

Porém, para alguns não é bem assim. A Democracia só vale quando decide sobre coisas que eu concordo, se vão de encontro aos meus "interesses" (sejam eles quais forem - dignos ou indecentes) não posso concordar...

É dessa maneira que alguns colegas agem para respaldar a sua decisão de "furar" a greve. Usam como desculpas coisas do tipo:

1 - Não posso fazer a greve porque sou comissionado (como se ele/ela não fosse um trabalhador, não vendesse sua mais valia);
 
2 - Não posso fazer greve pois fui comissionado recentemente e.......;

3 - Se eu fizer greve não serei comissionado (normalmente são os gerentes que se utilizam desse argumento para quebrar o movimento);

4 - Estou próximo de me aposentar então....;

5 - Não estava na reunião do sindicato e não sei se a votação foi séria...(pasmem mas isto acontece - o cidadão não aparece para a assembléia - não tem coragem de defender seu ponto de vista - ou tem vergonha - então usa desse subterfúgio...)

Existem, ainda, aqueles casos em que o trabalhador acha que é patrão (normalmente gerentes e/ou outros tipos de comissionados) e ficam pressionando os demais colegas com argumentos estapafúrdios e/ou com assédios morais dos mais variados tipos com até pressões psicológicas...

Queremos esclarecer que as equipes de contigências só podem existir se o sindicato acordar. As desculpas de serviços essenciais que não podem parar, ora quantas transações executam um terminal de autoatendimento..., não são plausíveis....

Portanto, não vamos cair no canto da "sereia"....

Acorda pessoal...

P.S.: As vezes me pergunto, será que essas pessoas conseguem colocar a cabeça no travesseiro e durmir...
        Será que conseguem olhar nos olhos dos seus filhos e dizer: Meus filhos hoje trai a confiança dos meus colegas de trabalho pois só assim o gerente disse que serei comissionado e então melhorarei meu salário .... (ledo engano, comissão não é salário - se o gerente sismar ele será descomissionado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário