Postagens populares

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Rodada de hoje 20/09/2011

Vejam as propostas apresentadas hoje pela FENABAN

"
Nova rodada de negociação será na sexta 23. No próximo dia 22, bancários fazem assembleia para apreciar proposta e organizar mobilização
   
São Paulo - Índice de 7,8% para corrigir salários, piso, vales refeição, alimentação, auxílio-creche e a parte fixa da PLR e do adicional. Essa foi a proposta apresentada pela federação dos bancos (Fenaban) na rodada de negociação marcada pelos bancos e realizada na tarde dessa terça-feira 20. O aumento real previsto nesse índice apresentado pela Fenaban é de 0,37%.

“Uma proposta ruim, que praticamente não tem aumento real, não sinaliza nada de valorização no piso. Além disso, a PLR não melhora e não corresponde à realidade do crescimento do lucro”, afirma a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira. “Também não há qualquer indicação para a melhoria dos empregos e das condições de trabalho. Há bancos em pleno crescimento, como Itaú e Santander, que têm até redução de quadro, o que agrava muito a situação dos bancários. Por isso o Comando rejeitou a proposta na mesa e vai indicar a rejeição na assembleia que será realizada nesta quinta-feira 22, propondo greve a partir do dia 27. Até lá os bancos têm oportunidade de apresentar proposta decente.”

Diante da rejeição dos representantes dos trabalhadores, os negociadores da federação dos bancos marcaram nova rodada de negociação para sexta-feira 23. “Os bancários devem ir para a assembleia participar da mobilização da categoria. Vamos permanecer organizados e, caso os bancos voltem no dia 23 com proposta rebaixada, iremos à greve no dia 27”, convoca Juvandia.

Banco do Brasil - Logo após o final das negociações com os representantes da Fenaban, o Comando Nacional dos Bancários inicia com a direção do Banco do Brasil mais uma rodada de debates sobre a pauta específica para a renovação do acordo aditivo. Na Caixa, a reunião será na quarta 21.

Fonte: SPBancários"

Esse pessoal esta bricando com os bancários. Não sabe da nossa força.

Já ouvi de alguns colegas que o "Comando" aceitará qualquer migalha...


Esperemos que isso não aconteça, pois caso se concretize a CONTRAF estará passando para si o atestado de incompetência e, o que será pior, de conivência com o patronato que mais lucra e que mais explora no Brasil.


Como sou otimista, acredito que este ano poderemos fazer com que nossos "colegas" da CUT (corrente majoritária) tenha aprendido que sem BASE não existe sindicalismo.


ACORDA CONTRAF - ainda dá tempo.


Vamos unir todas as correntes e enfretar pra valer os banqueiros...


HASTA LA VICTORIA....SIEMPRE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário