Postagens populares

sábado, 9 de outubro de 2010

Informações de nosso Sindicato - SEEB Sergipe

"Em assembleia realizada nesta sexta-feira à noite (8), os bancários decidiram realizar nova assembleia na próxima segunda-feira, dia 11, às 17h, para avaliar a proposta que será apresentada pela Federação Nacional dos Bancos - Fenaban.

O Comando Nacional dos Bancários retomará as negociações neste sábado, 9, às 11h, em São Paulo. A reunião foi agendada pelos bancos no final da tarde desta sexta-feira, décimo dia da greve nacional dos bancários, em resposta ao ofício enviado pela Contraf nesta quinta-feira. Às 9h, os membros do Comando se reúnem na sede da Contraf.

Os bancários reivindicam 11% de reajuste, valorização dos pisos salariais, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), medidas de proteção da saúde que inclua o combate ao assédio moral e às metas abusivas, garantia de emprego, mais contratações, igualdade de oportunidades, previdência complementar para todos, fim da precarização via correspondentes bancários e mais segurança.

BB e Caixa negociam na segunda

Na segunda-feira, dia 11, o Comando Nacional retoma também as negociações específicas com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. As duas reuniões acontecem em São Paulo, às 10h.


Banese
Aqui em Sergipe, na tarde desta sexta-feira, a direção do Sindicato foi chamada para mais uma rodada de negociação com a direção do Banese. O banco apresentou uma proposta que também será avaliada na próxima segunda-feira."

E vejam as notícias sobre os interditos...

"Justiça nega interdito do Itaú Unibanco em Sergipe?

A Justiça negou o interdito proibitório que o Itaú Unibanco ajuizou contra o Sindicato dos Bancários de Sergipe. A decisão da juíza Marta Cristina dos Santos, titular da 3ª Vara do Trabalho de Sergipe, extinguiu o processo sem resolução de mérito, por defeito de representação, pois os advogados que assinaram a petição, um não apresentou procuração e o outro apresentou em cópia "scanneada", considerada inválida.

"Independente do motivo, a decisão mostra que o processo foi tratado como devem ser todos os demais que tramitam na Justiça do Trabalho, sem privilégios, com imparcialidade. Apesar de ser uma vitória processual, revela que a cada dia aumentam os magistrados conscientes e que vale a pena acreditar!", avalia a advogada Meirivone Aragão."

"Sexta, 08 outubro 2010 16:23

A Juíza Kátia Alves de Lima Nascimento negou o pedido de reconsideração do BANESE sobre o interdito esclarecendo que não há prova nos autos de ações violentas praticadas pelo Sindicato, mas tão somente do legítimo e pacífico exercício do direito de greve."

Continuamos otimistas....

Nenhum comentário:

Postar um comentário