Postagens populares

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Mensagem de Olivan

"OLIVAN FAUSTINO


mostrar detalhes 06:04 (15 horas atrás)

30/09/2010

Caro Colega,

Além das cláusulas que estão sendo negociadas com na mesa única (Fenaban), os funcionários do Banco do Brasil estão em greve nacional por tempo indeterminado para ver atendido suas reivindicações específicas. Quanto mais forte a paralisação, maiores são as chances de avançar nas conquistas. Portanto, é fundamental e de suma importância, a adesão de todos para o sucesso do nosso movimento. Participe das Assembléias e dos piquetes, fortaleça a greve. Os funcionários do BRB já encerram a greve, e obtiveram importantes conquistas, veja abaixo um resumo do acordo.


Nossas principais reivindicações específicas no BB são:

· Aumento do piso do PCS

· Crescimento horizontal nas comissões do PCC, com incorporação anual das gratificações de função.

· Jornada de 6 horas para todos os cargos técnicos, sem redução de salários

· Concessão da licença-prêmio, completando o processo de isonomia dos novos funcionários.

· Fim dos DESCOMISSIONAMENTOS com base em uma única avaliação de desempenho, transferindo-se essa alçada exclusivamente para a Gepes.

· Fim da Lateralidade e dos desvios de função, com a volta das substituições para todos os cargos.

· Ampliação do número de caixas em todas as agências e efetivação dos substitutos.
· Fim das metas abusivas, das cobranças individuais e dos rankings de produtividade.

· Garantia da comissão e dos benefícios para os afastados por licença-saúde, para todo o período de afastamento.

· Eleição de representante dos funcionários para o Conselho de Administração.

· Vincular a Ouvidoria interna ao Conselho de Administração, de forma a fortalecer sua posição no combate ao assédio moral dentro do banco.

· Indenização da Gratificação Variável para os ex-funcionários do Banco Nossa Caixa e desmembramento das verbas salariais incluídas no VCPi de todos os egressos de bancos incorporados.

· Fim da terceirização do serviço bancário.

· Fim do correspondente bancário.

BRB - BANCO REGIONAL DE BRASÍLIA ENCERRA A GREVE

Em assembléia específica realizada no início da noite desta quarta-feira (29), no Setor Bancário Sul, os bancários do BRB aprovaram a proposta de acordo oferecida pelo banco, que garante reajuste que varia de 7% a 14,9%, conquistada pelo Sindicato e os funcionários em mesa de negociação com o banco. O BRB se dispõe a cobrir a diferença do índice de 7% sobre as funções gratificadas e o VR caso o acordo com a Fenaban seja superior.

Com a aprovação da proposta, a greve se encerra no BRB. O dia de greve desta quarta-feira será abonado.

“De fato, esse acordo coletivo é um grande avanço calcado no mérito e na disposição de luta dos funcionários do BRB. O banco reconhece que, para ter um futuro promissor, de expansão, com excelência, é fundamental valorizar o corpo funcional. São os funcionários que fazem do BRB o que ele é hoje e será amanhã”, afirma Cida Sousa, diretora do Sindicato.

Veja os pontos principais da proposta aprovada na assembleia:

1. Aumento de 12% no vencimento padrão, complementos, anuênios e benefícios tais como auxílio creche, tíquete e cesta alimentação.

2. Aumento de 20,9% no valor da atividade gratificada de caixa, passando esta para R$ 900,00. Este percentual também incide sobre o CPAG.

3. Aumento de 7% no valor das funções gratificadas e do VR.

4. Formação de Grupo de Trabalho para a Revisão do Plano de Cargos e Salários, com representantes dos empregados, com compromisso de finalização dos trabalhos até dezembro de 2010.

5. Incorporação administrativa de função para os empregados que tiverem 10 anos ou mais de comissionamento, caso estes sejam descomissionados.

6. Garantia de Emprego para todos os funcionários, inclusive aqueles admitidos após o ano 2000, previsto em Regulamento de Pessoal.

7. Formalização dos quinze minutos concedidos para lanche dentro da jornada de trabalho.

8. Extensão do Adcional por Tempo de Serviço - ATS para os empregados admitidos a partir de janeiro de 2000. O ATS começa a contar a partir deste ano.

9. Extensão do benefício de 35 dias de férias para os empregados, a partir de 20 anos de banco, e extensivo aos oriundos das empresas incorporadas.

10. Criação de produto de crédito específico para o financiamento de veículos com taxas especiais e diferenciadas para os empregados do BRB.
André Shalders do Seeb Brasília

A greve na Bahia continua crescendo, nos mantenha informado como está o andamento da greve na sua cidade, se sua agência está paralisada.

Assembléia nesta segunda feira às 18:00 horas, Ginásio de Esportes, Ladeira dos Aflitos. PARTICIPE!

Um abraço,

Olivan Faustino"

Nenhum comentário:

Postar um comentário