Postagens populares

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Estamos esperançosos de que não vão dar para trás..

Acreditamos que desta vez os colegas não aceitarão qualquer migalha...

"Bancário.net
para mim

mostrar detalhes 21:34 (14 minutos atrás)


Greve entra no 8º dia e já
é maior que a de 2009

nullVigorosa, a greve dos bancários deste ano já é maior que a de 2009. O crescimento diário da paralisação já incomoda os banqueiros, que vêm se utilizando de práticas antissindicais, como o uso dos interditos proibitórios, para tentar enfraquecer o movimento. De braços cruzados há oito dias, os trabalhadores seguem aguerridos na mobilização nacional até que os bancos retomem as negociações e apresentem uma proposta decente.

No Distrito Federal, a robustez da greve é nítida nas agências de bancos públicos e privados e nos prédios administrativos. “Assim como em todo o país, nossa paralisação segue forte e pujante. Os bancários de Brasília estão de parabéns pela grande adesão e empenho na árdua luta para conquistarmos o atendimento de nossas reivindicações. Para o êxito, precisamos do apoio dos colegas que ainda não aderiram à greve”, conclama Rodrigo Britto, presidente do Sindicato.

Paralisação inevitável

Em nota divulgada na segunda-feira 4, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) declara apoio à greve dos bancários. Na avaliação da Central, “trata-se de uma greve inevitável, forjada pela insensibilidade e inflexibilidade dos bancos, que a despeito de todo o lucro que vêm amealhando ao longo dos últimos anos e do ambiente estável e de crescimento econômico, construído pelos brasileiros e brasileiras, respondem à justa demanda dos bancários com uma proposta de reajuste que seria risível, não fosse ofensiva.”

Assinado pelo presidente da CUT, Artur Henrique, o texto “reivindica uma mudança de postura por parte dos bancos e o início de negociações em patamar diferente do atual, buscando garantir dignidade para os bancários.”

Greve se faz com bancários

A greve é uma mobilização e não pode ser conduzida pela entidade sindical de forma solitária. Para o sucesso do movimento, do qual depende a melhoria das nossas condições de trabalho e de vida, é fundamental a participação de cada bancário e cada bancária. Bancário, participe dos comitês de esclarecimento e estimule a disposição dos colegas, conversando sobre a Campanha Nacional e a importância de fortalecer a luta.

Rodrigo Couto
Do Seeb Brasília "

Nenhum comentário:

Postar um comentário