Postagens populares

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Esperamos não nos deceocionar...

"
Sem avanços, negociações com Fenaban serão retomadas nesta sexta-feira Imprimir E-mail
Qui, 13 de Outubro de 2011
negociacaofenaban

Manter a greve forte e ampliar mais ainda a paralisação para continuar a pressão sobre os banqueiros, pois só a força do movimento fará os banqueiros melhorarem suas propostas e atenderem nossas justas reivindicações. Esta é a posição do Comando Nacional dos Bancários, tomada após três horas de negociações com a Fenaban nesta quinta, em São Paulo. Nova rodada está marcada para as 10h desta sexta (14) para continuidade das discussões, já que a proposta apresentada de 8,4% de reajuste sobre todas as verbas (0,97% de aumento real) foi rejeitada pelos membros do Comando.

“Apesar da retomada das negociações pelos banqueiros, não houve avanço satisfatório na proposta dos bancos. Ofereceram apenas um aumento real de 0,97% acima da inflação, o que foi rejeitado prontamente na mesa de negociações. É uma proposta muito baixa diante dos lucros estratosféricos dos bancos, que atingiram R$ 60 bilhões no primeiro semestre”, disse Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional dos Bancários.

A nova proposta, como das vezes anteriores, também não trouxe avanços em relação ao piso, à PLR e às reivindicações de emprego e melhoria nas condições de trabalho. "Reiteramos que uma proposta decente precisa prever não só aumento real, mas também a valorização do piso e da PLR”, esclareceu Rodrigo Britto, presidente do Sindicato. “Além disso, há necessidade de os bancos apresentarem respostas para nossas reivindicações sobre mais contratações, fim da rotatividade, mais segurança, igualdade de oportunidades e melhoria do atendimento aos clientes, entre outros pontos", destaca Eduardo Araújo, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil.

Novas assembléias só serão marcadas quando houver uma proposta concreta para ser avaliada pela categoria. “Até lá, a ordem é fortalecer a greve, especialmente naqueles bancos que vêm investindo com interditos proibitórios e outras ameaças ao direito de greve”, orienta José Avelino, presidente da Fetec Centro Norte.

Negociações do BB e Caixa adiadas
Sem avanços na rodada com a Fenaban, as negociações específicas com a Caixa e o BB, previstas para a noite,  foram adiadas para esta sexta, às 14h.

Robinson Sasaki
Especial para o Seeb Brasília "

Nenhum comentário:

Postar um comentário