Postagens populares

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Acorda Presidenta!!!

"
Presidenta Dilma, aumento real não gera inflação. Queremos negociação Imprimir E-mail
Ter, 11 de Outubro de 2011
charge_dilma
Cada vez mais dispostos e mobilizados, os bancários, em greve há 15 dias, enviarão carta à presidenta da República, Dilma Rousseff, cobrando a retomada das negociações com os representantes dos trabalhadores. Para a categoria, que trabalha para um dos setores mais lucrativos do país, é importante haver aumento real de salário e ter o Estado como indutor de desenvolvimento. O raciocínio é simples: na medida em que consumimos mais, geramos mais produção, e, consequentemente, mais emprego e mais arrecadação. É esse movimento da economia interna que vai propiciar maior equilíbrio fiscal e crescimento.

“Precisamos desconstruir esse discurso de que aumento real gera inflação. Isso não é verdade. É uma falácia dos bancos que vem sendo propagada pela imprensa, pelo Banco Central e por integrantes do governo federal. Salários decentes não causam inflação. Pelo contrário, precisamos de aumento real de salário porque esse é um dos instrumentos para fazer distribuição justa de renda, capaz de movimentar a economia do país”, afirma o diretor do Sindicato Eduardo Araújo.

Além de aumento real, medida que fortalecerá ainda mais a economia interna, a categoria quer redução das taxas de juros, fim das filas, contratação de mais bancários, mais segurança nas agências, combate ao assédio moral e à terceirização indiscriminada.

Crise de 2008
Contra o argumento dos bancos, os bancários lembram que, durante a crise financeira internacional de 2008, o Brasil foi um dos primeiros países do mundo a voltar a registrar índices de crescimento exatamente porque fortaleceu o mercado interno. À época, os bancários conquistaram significativo aumento real de salário.

“A presidenta Dilma precisa seguir o exemplo do ex-presidente Lula e fortalecer a economia interna com medidas que gerem mais emprego e arrecadação. E uma das formas de se alcançar esses objetivos é conceder aumento real de salário para todos os trabalhadores e trabalhadoras”, destaca o presidente do Sindicato, Rodrigo Britto.

Queremos negociação
Ao contrário da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que permanece em silêncio desde 23 de setembro, quando apresentou proposta de 0,62% de aumento real, os bancários estão abertos ao diálogo e querem retomar as negociações.

Rodrigo Couto
Do Seeb Brasília"

Nenhum comentário:

Postar um comentário