Postagens populares

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Situação de SAMPA

Resposta aos interditos....

"06/10/2011

Greve nacional atinge 30 mil bancários no 10º dia em São Paulo

 
A greve dos bancários de São Paulo, Osasco e Região se manteve forte nesta quinta-feira (6), décimo dia de paralisação. Balanço aponta que, na base do Sindicato, 807 locais de trabalho ficaram fechados, sendo 17 prédios administrativos de banco, abrangendo 30 mil trabalhadores.

Os bancários estão paralisados desde 27 de setembro, após rejeitar proposta dos donos de bancos, que previa aumento real de apenas 0,56%. Após cinco rodadas de negociação, os banqueiros, além de oferecer baixo reajuste salarial, disseram não às demais reivindicações: não à valorização nos pisos, não à participação maior nos lucros e resultados (PLR), não à melhoria nas condições de trabalho, não à segurança, não à saúde e não para mais contratações - o que permitiria melhorar o atendimento nas agências e reduziria o ritmo estressante de trabalho.

"Os bancos têm condições de apresentar uma proposta decente à categoria", disse Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. "O aumento de salários faz bem para a economia. Com salários melhores, todos ganham. O comércio vende mais, a indústria produz e tudo isso gera empregos. Com a economia forte o Brasil cresce", destaca.

Dados da Categoria

Os bancários são uma das poucas categorias no país que possui Contrato Coletivo de Trabalho (CCT) com validade nacional. Os direitos conquistados têm legitimidade em todo o país. São 484 mil bancários no Brasil, sendo 135 mil na base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.


Fonte: Seeb São Paulo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário