Postagens populares

sábado, 8 de outubro de 2011

A Decepcionante Diretoria do BB...

Prezados colegas, estávamos acostumados a dialogar (ou tentar) desde algum tempo com a diretoria do BB quando de nossas campanhas salariais. Apesar de que sempre haver bastante "enrolation" quando o assunto é para beneficiar a categoria, a base, aqueles que REALMENTE fazem o lucro da empresa.

Neste ano porém "eles" tem se superado. Pela primeira vez estamos vendo os NUJUR/AJURE entrar com pedido de interdito contra as atividades sindicais que procuram esclarecer a comunidade e os colegas sobre a greve e a importância da participação.

Sinceramente, fica difícil acreditar que "colegas" hoje no poder não estejam vendo o massacre que esta sendo perpetrado contra o "PATRIMÔNIO" maior (palavras do presidente Dida) da empresa.

Nós merecemos ser tratados com o desrespeito dessa maneira??? Quando nós pedem para cumprirmos as metas não cumprimos??? O Banco vem dando lucro ou não??? Os senhores diretores irão abrir mão dos reajustes e bônus que terão "direito" este ano???

A pergunta que não quer calar:

"POR QUE ESTÃO FAZENDO ISTO COM OS FUNCIONÁRIOS DO BB???"

"POR QUE ESTÃO FAZENDO ISTO COM OS DEMAIS COLEGAS DOS BANCOS PÚBLICOS???"

Quando se chega ao poder se esquece dos colegas, dos amigos, dos companheiros??? É assim senhor Paulo Bernardo??? Os senhores acham justo o que estão fazendo conosco???

Caros senhores, quero dizer-lhes que não desistimos NUNCA e não pedimos para esquecer que somos ou fomos como alguns.

Sejam decentes e apresentem uma proposta JUSTA, um PCR que reflita o quanto o funcionário faz e merece.

Vejam abaixo as atitudes nobres dessa diretoria arrogante do BB...

"07/10/2011

BB mente em seu site ao dizer que 'discussões ocorrem diariamente'

 
O Banco do Brasil voltou a mentir aos funcionários nesta sexta-feira (7) em informativo publicado em seu site oficial, dizendo que está negociando diariamente com representantes dos bancários. O banco já havia publicado a falsa informação nos comunicados dos dias 28 e 30 de setembro, assinados pelo Diretor de Relações com Funcionários e Entidades Patrocinadas, Carlos Eduardo Leal Neri, negociador oficial do banco.

O comunicado de hoje afirma que o BB prossegue com a firme intenção de fechar o Acordo Coletivo 2011/2012. "As discussões ocorrem diariamente. Alternativas são colocadas em debate entre as representações dos bancários e a Fenaban, na busca da proposta final que seja fruto de acordo entre as partes e possa ser submetida às assembleias de todo o País", diz o informativo.

O banco simplesmente ignora que a última negociação aconteceu no dia 20 de setembro. Desde então não houve nenhuma mesa oficial entre o Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, e o BB. "Queremos que o banco pare de mentir. É muita irresponsabilidade uma empresa do porte do BB ter este tipo de comportamento. Não há nenhuma mesa oficial em andamento. A empresa joga com a desinformação e tenta enganar os trabalhadores. Uma atitude como essa tira o respeito e a credibilidade do banco. É um desrespeito ao trabalhador e à sociedade", afirma William Mendes, funcionário do BB e secretário de Formação da Contraf-CUT.

A Contraf-CUT vem se manifestando publicamente, seja por seu site ou pela imprensa, que quer retomar as negociações, mas a resposta dos bancos tem sido apenas o silêncio. "Queremos negociar sim. Os bancos podem nos chamar a qualquer momento. O Comando Nacional está à disposição para conversar. Queremos propostas que contemplem as principais reivindicações aprovadas pela Conferência Nacional dos Bancários", destaca William.

A Contraf-CUT, inclusive, enviou uma carta à Fenaban na terça-feira (4) cobrando a retomada das negociações. Mas o silêncio tem sido a resposta dos bancos. "A Fenaban ainda não enviou resposta. Nossa contraposição é a intensificação da greve em todo o país", ressalta o dirigente sindical.

A mesa de negociações da Fenaban é formada pelos seis maiores bancos - BB, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú Unibanco, Santander e HSBC -, que representam 90% dos bancários do país e o BB é o maior deles. "O BB é um dos principais responsáveis pelo não fechamento de um acordo, já que é um dos mais importantes dentro da Fenaban", avalia William.

Os bancários entraram em greve no dia 27 de setembro, depois de rejeitarem a proposta de reajuste de 8% feita pela Fenaban na quinta rodada de negociações, que significa apenas 0,56% de aumento real.

Os trabalhadores reivindicam reajuste de 12,8% (aumento real de 5% mais inflação do período), valorização do piso, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), mais contratações, extinção da rotatividade, fim das metas abusivas, combate ao assédio moral, mais segurança, igualdade de oportunidades, melhoria do atendimento dos clientes e inclusão bancária sem precarização, dentre outros itens.

"Esperamos também que o banco faça uma proposta para a pauta específica de reivindicações dos funcionários com avanços", salienta William.

Fonte: Contraf-CUT"

Nenhum comentário:

Postar um comentário