Postagens populares

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Bons ventos na terra de Castro Alves

"04/10/2011



TRT cassa interdito do Banco do Brasil



O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 5ª região concedeu liminar ao mandado de segurança ajuizado pelo Sindicato dos Bancários da Bahia e cassou a liminar proferida pela juíza da 14ª Vara do Trabalho de Salvador na ação de interdito proibitório ajuizado pelo Banco do Brasil. Pela decisão, a desembargadora Léa Nunes, no mesmo sentido da tese do Sindicato da Bahia, entendeu que a competência para julgar ações de interdito em razão de greve é do tribunal e não das varas do trabalho.



Em visita a Presidente do TRT, a desembargadora Ana Lúcia Bezerra, nesta terça-feira (04/10), os diretores e o advogado do SBBA mostraram que a greve da categoria é conduzida de forma pacífica e visa melhorias para os trabalhadores e sociedade, e que o interdito proibitório ajuizado pelos bancos durante a greve é um mecanismo ilegal.



Participaram da reunião o presidente do Sindicato, Euclides Fagundes, o vice-pres. Augusto Vasconcelos, o Secretário Geral Olivan Faustino, o Diretor do Juridico Fábio Ledo, e o advogado Pedro Nizan"

Nenhum comentário:

Postar um comentário