Postagens populares

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Reportagem no IG...

Esta reportagem é do IG...

"Greve dos bancários entra no oitavo dia
Paralisação é de 43% das agências em todo o País

iG São Paulo | 06/10/2010 19:07

* Mudar o tamanho da letra:
* A+
* A-

A greve nacional dos bancários entrou nesta quarta-feira em seu oitavo dia. A adesão segue aumentando. O número de agências fechadas subiu para 7.723, ou 43% do total, ante 41% na terça-feira. Os dados foram enviados pelos sindicatos e federações até as 18 horas desta terça-feira para a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

Veja também:

* Greve dos bancários chega ao sétimo dia e cresce
* Banco de Brasília fecha reajuste de 12% a funcionários

Em relação ao primeiro dia da greve, iniciada na última quarta-feira, 29 de setembro, o crescimento é de 99,7%. Ainda foram paralisados centros administrativos e outras dependências dos bancos em todo o País.

Os bancários reivindicam 11% de reajuste, valorização dos pisos salariais, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), medidas de proteção da saúde que incluam o combate ao assédio moral e às metas abusivas. Pedem ainda garantia de emprego, mais contratações, igualdade de oportunidades, mais segurança, previdência complementar para todos e fim da precarização via correspondentes bancários. Os bancos propuseram reajuste de 4,29% (inflação do período) e rejeitaram as demais reivindicações.

Negociações

O Comando Nacional diz que enviou nesta segunda-feira uma carta ao presidente da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), Fábio Barbosa, reafirmando a disposição de negociar para buscar um acordo “que atenda à expectativa” da categoria. O documento foi remetido após a reunião do Comando Nacional, ocorrida em São Paulo. A Fenaban, por sua vez, diz que negocia patamares abaixo do reajuste de 11%, mas que não chegará a esse percentual."

Nenhum comentário:

Postar um comentário