Postagens populares

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Nova Mensagem do Olivan...

"04/10/2010


Caro Colega,


Além das cláusulas que estão sendo negociadas com na mesa única (Fenaban), os funcionários do Banco do Brasil estão em greve nacional por tempo indeterminado para ver atendido suas reivindicações específicas. Quanto mais forte a paralisação, maiores são as chances de avançar nas conquistas. Portanto, é de suma importância a adesão de todos para o sucesso do nosso movimento. Participe das Assembléias e dos piquetes, fortaleça a greve. Os funcionários do BRB já encerram a greve, e obtiveram importantes conquistas, veja abaixo um resumo do acordo.

A greve cresce no país, precisamos mostrar nossa indignação para com a diretoria do banco, vamos reagir pessoal, e essa reação tem que ser com atitude, não adianta decidirmos a greve em assembléias, e não respeitarmos a decisão. Principalmente os comissionados que nos últimos dois anos, estão tendo índices rebaixados nas comissões, não são mais remunerados quando substituem colegas que se afastam, são pressionados diariamente para cumprimento de metas, assediados com ameaças de perderem comissões. Precisamos dar um basta nessa situação, e não vai ser furando a greve e demonstrando medo, que vamos mudar essa situação. Reaja! Nós somos os melhores profissionais do mercado financeiro. Quando desafiados, nós mostramos em números o quanto somos competentes, e cumprimos todas as metas, qualquer que seja o produto colocado pelo banco.

A hora da reciprocidade é agora, e o que nos preocupa é o posicionamento da Superintendência, dos Gerentes Regionais, Gerentes Gerais, e outros, quando ao invés de envidar esforços junto a diretoria do banco, no sentido de uma solução para o impasse, passam a assediar, ameaçar colegas que estão indignados com a falta de respeito da diretoria do banco, como se eles não fossem ser beneficiados com a luta dos trabalhadores. O nosso Ruy Barbosa já dizia, “quem não luta por seus direitos, não os merece”.

Gostaria de um dia ver os Colegas Diretores, Superintendentes, Gerentes Regionais, Gerentes e outros colegas que não participam do movimento, que são contra a greve, usam do autoritarismo quando ameaçam, cometem o assédio, muitos até se orgulham de nunca terem participado de uma greve, mas nunca vi ninguém DEVOLVER OU DOAR qualquer conquista que movimento conseguisse com a greve. Deveriam ter a hombridade e a dignidade de devolver qualquer ganho a mais conseguido com a mesma greve que eles são contra. Como por Exemplo: Já estamos no sexto dia de greve, até agora o índice de reajuste é 4,29%, esse seria o máximo, e mais nada para esse pessoal que não se indigna, não busca seus direitos, e critica quem o faz, e ao que parece estão muitíssimos satisfeitos com o tratamento dispensado pelo banco. E é bom lembrar, até agora na mesa específica do BB, só existe boas intenções.


Assembléia nesta quarta feira (06/10) às 18:00 horas, Ginásio de Esportes, Ladeira dos Aflitos. PARTICIPE! LUTE! REAJA!


Um abraço,

Olivan Faustino
Secretário Geral do Sindicato dos Bancários da Bahia
Comissão de Empresa dos Funcionários do BB (BA/SE)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário