Postagens populares

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Nosso sindicato atuando...


"Sindicato dos Bancários de Sergipe
para mim

mostrar detalhes 00:01 (3 horas atrás)


Lavagem_do_Banese



Lavagem da calçada do Banese marca oitavo dia de greve em Sergipe


Nesta quarta-feira, 6, a greve nacional dos bancários em Sergipe se voltou mais intensamente para o Banco do Estado – Banese. De forma irreverente, os bancários realizaram a lavagem da calçada do Banese Central, com o suporte de um carro pipa, vassouras, sabão e muita disposição. Os militantes tiraram a crosta de sujeira comum naquela calçada, que amanhece todo dia impregnada de um forte odor .

A lavagem significou também a preocupação do Sindicato com a população que passa diariamente por aquele local. “Pelo segundo ano fizemos a lavagem do Banese Central, com a participação dos bancários. A lavagem não foi somente para tirar a sujeira da calçada e das paredes do banco, mas para motivar o bancário, de forma criativa, exigindo negociação com o banco e mais transparência”, explica José Souza, presidente do Sindicato dos Bancários.

“A lavagem foi um sucesso total. Tivemos o apoio dos funcionários, da população e dos clientes que passaram pelo local. Foi um jeito alegre de demonstrar a nossa insatisfação com a forma que a direção do banco encontrou para obstruir o direito democrático e constitucional dos trabalhadores fazerem greve”, afirma Ivânia Pereira, diretora do Sindicato dos Bancários e funcionária do Banese.

Ivânia se refere ao pedido de interdito proibitório que o Banese solicitou à Justiça para barrar a greve. “O banco lançou mão de instrumentos antidemocráticos e arcaicos, que foram utilizados no passado para resolveres litígios relacionados à 'apropriação de propriedades alheias', alegando que os bancários estavam ameaçando o patrimônio do banco. Isso é um absurdo”, acrescenta Ivânia.

Só que a juíza do Trabalho Kátia Nascimento negou o pedido de interdito proibitório feito pelo Banese. “A Justiça, guardiã dos direitos constitucionais, não reconheceu a demanda do banco por falta de provas consistentes, negando o pedido de liminar”, desabafa Ivânia.

Lavagem_da_calçada_do_Banese







Edivânia Freire
Jornalista e Editora do Resistência - DRT/SE 543
Sindicato dos Bancários de Sergipe - SEEB/SE
2107-1857/ 1868 - 9977-0990
jornalismo@bancariose.com.br
Acesse nosso site: www.bancariose.com.br"

Nenhum comentário:

Postar um comentário