Mais uma notícia do Grande Olivan...
Prestem atenção no absurdo da excelente administração do BB preocupada com o funcionalismo (que hoje eles adoram, como todo neoliberal, de chamar de colaborador)...
"11/08/2010
Caro Colega
BB impede participação de dirigentes sindicais na eleição do Comitê de Ética
Os dirigentes sindicais foram surpreendidos, com uma decisão de última hora da direção do BB, o dirigente cedido aos sindicatos está impedido de participarem da eleição ao Comitê de Ética do Banco do Brasil.
Esta decisão foi anunciada ontém, dia 10, pela direção do banco. O Comitê de Ética, é resultado de cláusula assinada no acordo coletivo 2009/2010.
A orientação divulgada na segunda-feira, dia 09, que autorizava os dirigentes sindicais liberados a participarem da eleição foi revogada sem justificativa pela direção do banco. A decisão, tomada de forma unilateral pelo Banco do Brasil, coloca uma enorme dúvida sobre a independência que estes representantes poderão ter na sua atuação durante o julgamento dos processos na Comissão de Ética.
Onde está a ética após reuniões para a implantação do Comitê, onde os negociadores do banco concordaram na mesa, com a participação do dirigente sindical liberado? Estamos começando muito mal. À participação dos dirigentes sindicais, independente de ser liberado ou não, deve ser respeitada.
Somente a imediata revogação dessa atitude do Banco do Brasil, trará a transparência nas relações de trabalho e no tratamento ético com o movimento sindical.
Para concorrer, o dirigente sindical precisa ter mais de 10 anos de banco, e estar lotado a pelo menos um ano no Estado em que concorre, entre outros pré-requisitos.
Um abraço,
Olivan Faustino
Secretário Geral do Sindicato dos Bancários da Bahia
Representante Bahia/Sergipe na Comissão de Empresa do BB
Diretor Estadual da ANABB-Bahia"
P.S.: Mais uma vez tive a ousadia de copiar as informações do meu amigo Olivan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário